Categorias

Novo jogo inspirado em Dungeons & Dragons vai sair para o Steam

De um lado, um dos RPGs mais cultuados em todo mundo. Do outro lado, um gênero emergente onde os jogadores clicam sem parar na tela para evoluir seus personagens. Em breve, eles irão se reunir.

Essa é a proposta de Idle Champions of the Forgotten Realms, o primeiro título baseado em Dungeons & Dragons que utiliza as mecânicas dos chamados “clicker games”.

O jogo chega ao Steam no próximo semestre e está sendo desenvolvido pela Codename Entertainment, criadora do bem-sucedido Crusaders of the Lost Idols, que servirá de base para a próxima empreitada. Ambientado na Sword Coast, da campanha Forgotten Realms, o novo jogo trará personagens e cenários conhecidos dos fãs há décadas e misturará elementos de RPG com gerenciamento de recursos e, é claro, muitos cliques e paciência. Confira o anúncio do jogo:

Segundo Nathan Stewart, diretor para Dungeons & Dragons da editora Wizards of the Coast, Idle Champions of the Forgotten Realms “é uma divertida experiência complementar para o mundo do tabuleiro. Esse jogo apresenta os populares personagens, folclore e locações de Forgotten Realms. É uma forma alternativa de descobrir e atualizar seu conhecimento existente sobre Dungeons & Dragons ou o atual cenário após a Spellplague”.

Eric Jordan, CEO da desenvolvedora Codename Entertainment, avisa que os jogadores devem esperar um bom nível de desafio: “jogadores devem aprender como combinar as habilidades dos heróis para derrotar monstros cada vez mais poderosos para completar cada campanha. Idle Champions irá apresentar muitas campanhas que irão levar o jogador em uma épica jornada através da fabulosa Sword Coast”.