Categorias

Novo mascote oficial do Internet Explorer é uma personagem de anime

“Aleatório” e “Ligeiramente estranho” são as categorias que essa notícia deveria estar: A Microsoft postou um vídeo no canal do Internet Explorer no YouTube mostrando a transformação de seu conhecido navegador em uma heroína de anime chamada Inori Aizawa. De acordo com a gigante, a personagem agora é a nova mascote oficial do IE.

Durante o curto vídeo, Aizama foge de um grupo de robôs em uma cidade pós-apocalíptica, acaba “evoluindo” para o navegador e ganha novas habilidades de combate. No final, um robô gigante aparece e a cena corta para revelar Inori Aizawa sentada na frente de um PC. Ficou confuso? Nós também.

Inori Aizawa é a nova mascote do Internet Explorer
Inori Aizawa é a nova mascote do Internet Explorer

No final do vídeo você pode clicar em um link que o redireciona para uma página no Facebook dedicada à personagem. Se você clicar na aba “Sobre”, encontrará uma pequena, e estranha, biografia e um endereço de e-mail. “Quando eu era jovem, costumava ser uma menina lenta e desajeitada” diz a página, fazendo uma ligação com a reputação do IE.

O texto termina com um convite: “Sinto-me confiante em minhas habilidades agora, e eu estou ansiosa para mostrar o que eu posso fazer. Por que você não me conhece um pouco melhor?”. A página também confirma que Inori é a nova mascote oficial do navegador.

Para celebrar a estranha novidade, a Microsoft está disponibilizando o donwload de uma “Versão Inori” do IE para usuários do Windows 7, 8 e 8.1.