Um documento recentemente divulgado por Edward Snowden revelou que a NSA vem tendo uma visão interna das capacidades de hacking da Coreia do Norte desde 2010. As informações são do New York Times.
Ao se infiltrar em redes chineses usadas para conectividade pela Coreia do Norte há mais de quatro anos atrás, a NSA foi capaz de usar malwares para acompanhar as ações de hackers norte-coreanos, que supostamente são cerca de 6.000 pessoas no total.
Especialistas em segurança têm sido céticos sobre a pequena quantidade de evidências divulgadas pelo FBI sobre a invasão da Sony, que, de acordo com o departamento, teria sido feita pela Coreia do Norte.
Porém, os documentos recém-divulgados sobre as operações da NSA para espionar o país parecem mostrar que talvez não foram poucas evidências que apontaram a culpa da Coreia, mas a agência simplesmente não podia revelar que vem espionando o lugar.
A Sony Pictures Entertainment foi vítima de um ataque cibernético em novembro passado, quando um grupo de hackers assumiu o controle de seus sistemas de computadores, divulgando em seguida documentos internos e e-mails, além de ter exigido o cancelamento do filme The Interview.