Nvidia Shield
Categorias

Nvidia lança Shield, poderoso set-up-box com Android TV

A Nvidia lançou seu poderoso set-up-box com Android TV, o Shield. O pequeno e belo equipamento (que possui apenas 21 centímetros de largura) já está à venda na Amazon, na Best Buy e no site da própria fabricante, por preços extremamente atrativos.

Um concorrente de peso à Apple TV e até mesmo ao Google Chromecast (sem falar no tentador Roku 3), o Nvidia Shield possui características extremamente interessantes. Em seu “coração” temos um processador octa-core de 64 bits, um Tegra X1 com GPU de 256 núcleos, baseado na arquitetura Maxwell, a mesma das placas de vídeo GTX 980 e GTX 970.

Nvidia Shield

Capaz de transmitir uma grande variedade de conteúdo para a TV, incluindo música e filmes em 4K, o Shield também roda jogos Android e títulos para PC, através da tecnologia Nvidia GRID (aqui podemos incluir jogos como Batman: Arkham Origins e Devil May Cry 4, se bem que problemas de latência, por exemplo, ainda devam ser levados em alta conta).

Uma série de serviços e aplicativos adicionais também estão à caminho do set-up-box, segundo a Nvidia, incluindo HBO Now e Vimeo (os seguintes aplicativos vêm pré-instalados: Netflix, Google Play Store, YouTube, Google Play Movies & TV, Google Play Music, Photos & Videos e PLEX). No quesito “games”, o dispositivo já suporta os mais de 200 disponíveis na plataforma Android TV, sendo que cerca de 20 novos e exclusivos devem chegar ao longo dos próximos meses.

Nvidia Shield

Estão disponíveis duas versões do aparelho: o Shield, que custa US$ 199,99 e oferece 16GB de armazenamento interno, e o Shield Pro, que custa US$ 299,99 e conta com 500GB de armazenamento interno (além de uma cópia do game Borderlands: The Pre-Sequel). Um controle remoto e um gamepad também acompanham o pacote (Shield Remote e Shield Controller), independentemente da versão escolhida.

O novo dispositivo de streaming da Nvidia é bastante interessante, e seu preço (pelo menos lá fora) é extremamente atrativo, principalmente se considerarmos a possibilidade de streaming de conteúdo em 4K, o fator “Android TV”, a grande quantidade de jogos para Android já disponíveis e a transmissão de títulos “AAA” e mais “parrudos”.

Nvidia Shield

Abaixo você pode conferir o trailer do Nvidia Shield e também mais alguns detalhes técnicos:

  • Processador octa-core 64 bits Tegra X1 com GPU de 256 núcleos;
  • 3GB RAM;
  • Filmes e vídeos em 4K;
  • Áudio surround 7.1 e 5.1;
  • Armazenamento interno: 16GB e 500GB;
  • Wireless 802.11ac 2×2 MIMO 2.4 GHz e 5 GHz;
  • Bluetooth 4.1/BLE;
  • Gigabit Ethernet, HDMI 2.0, duas portas USB 3.0, Micro-USB 2.0, slot MicroSD;