Google - Logo
Categorias

O dia em que um estranho comprou o google.com

Por um minuto inteiro, um homem completamente aleatório foi dono do Google. E o melhor: ele pagou apenas US$ 12.

Sanmay Ved estava usando o novo serviço de venda de domínio do Google, quando tentou digitar o endereço bem conhecido google.com.

Ele ficou chocado quando viu que o endereço estava disponível para compra, mas clicou no botão “adicionar ao carrinho”.

“Eu estava esperando receber um erro em algum momento dizendo que a transação não ia passar, mas eu consegui concluir a compra e meu cartão de crédito foi cobrado,” disse Ved.

google e-comprado-por-estranho

Google.com começou até a aparecer nas notificações do seu Google Webmaster Tools, parecendo confirmar sua propriedade.

Infelizmente seu domínio sobre Google.com foi de curta duração. Google Domains cancelou a venda um minuto depois, dizendo que alguém havia registrado o site antes dele, e devolveu os US$ 12 para Ved.

“Por um minuto eu tive acesso”, disse Ved. “Pelo menos agora eu posso dizer que eu sou o homem que tive o google.com por um minuto.”

Como o Google possui o serviço de registro de domínio que Ved usou, a empresa foi facilmente capaz de transferir a propriedade de volta para si mesmo, ao contrário da Microsoft, que não foi imediatamente capaz de recuperar hotmail.co.uk quando um incidente semelhante ocorreu em 2003.

A Microsoft esqueceu de renovar o seu nome de domínio, que foi devolvido para o mercado aberto e comprado por um membro do público.

Felizmente para a Microsoft, a pessoa tinha boas intenções e imediatamente contatou a empresa para devolver o domínio.