Categorias

O que acontece quando você sobe um vídeo para o YouTube?

Você sabia que quando você assiste um vídeo no YouTube, você não está assistindo um, mas vários pedaços do mesmo vídeo que são distribuídos sequencialmente?

Pois é, essas e outras curiosidades foram levantadas quando as YouTubers Nat e Lo resolveram responder a seguinte pergunta: “o que acontece quando você sobe um vídeo para o YouTube?”.

A dupla visitou os bastidores da maior plataforma de vídeo do mundo, conversou com seus engenheiros e descobriu muitos detalhes sobre o funcionamento do YouTube que a maioria de nós não conhece. E conseguiram explicar tudo de uma forma bastante divertida em dois vídeos, que mostram tanto o que acontece quando você sobe um vídeo para a plataforma, como o que acontece quando você assiste um vídeo da plataforma. Confira abaixo (tem legendas em inglês que podem ser ativadas):

O canal de Nat & Lo tem a proposta de “desmistificar a tecnologia que usamos em nosso dia a dia. Nós usamos o acesso que temos com o Google para conversar com engenheiros muito inteligentes e outros especialistas sobre a tecnologia que eles fazem e como ela funciona, então condensamos o que encontramos em forma de vídeo”.