Categorias

O que muda com o iOS 9.3?

Com pompa e circunstância, a Apple lançou ontem o iOS 9.3, a mais recente versão do seu sistema operacional móvel, juntamente com outras novidades em sua linha de produtos.

A atualização já está disponível gratuitamente desde o início da noite de ontem para todos os usuários de iPhone, iPads e Ipods Touch compatíveis com a versão.

Entre as novidades do sistema operacional móvel está o recurso de Night Shift, que permite que o aparelho ajuste a temperatura da cor da tela de acordo com o horário do dia para não prejudicar o ciclo de sono dos seus usuários. Já discutimos por aqui como o brilho intenso das telas de nossos gadgets podem atrapalhar nossa mente na hora de dormir e como os dispositivos da Apple careciam de soluções para esse problema. Agora, com o iOS 9.3, a empresa finalmente resolveu a questão.

O aplicativo News foi aperfeiçoado nessa versão do sistema móvel e a Apple acredita que ele deverá entregar agora notícias mais customizadas de acordo com os interesses do usuário. A Apple também melhorou a performance do aplicativo e liberou o uso de vídeos no fluxo de notícias.

Quem também recebeu uma evolução foi o aplicativo Notes. Pensando na privacidade, um dilema em voga dentro da Apple nas últimas semanas, a empresa aumentou a segurança do aplicativo e agora o usuário pode bloquear o acesso ao seu conteúdo usando uma senha ou sua digital. As anotações criadas com o Notes agora também podem ser visualizadas ordenadas por data ou título.

O irritante bug do Safari que impedia o navegador da Apple de abrir links encurtados pelo Twitter finalmente foi corrigido. Era uma reclamação antiga dos usuários que descobriram ser impossível carregar as páginas que usam o t.co da rede social.

A assistente pessoal Siri agora também oferece suporte a Hebraico, Finlandês e Malaio. Além disso, o iOS 9.3 também traz uma maior conexão entre seu dispositivo móvel e seu automóvel e Apple Watch, assim como uma maior integração com aplicativos e dispositivos de saúde.

A lista completa de funcionalidades pode ser encontrada no site oficial da Apple.