Categorias

O que pode ser esperado do novo evento da Sony

Evento deve mostrar apenas um protótipo do PS4

Na noite de hoje (20), mas precisamente às 20h, a Sony vai realizar um evento voltado para a linha Playstation em Nova York. A expectativa é de que a empresa apresente a mais nova geração do seu console, o Playstation 4. Embora todos estejam esperando o aparelho, especialistas acreditam que o evento poderá ser palco de outras novidades também, como jogos e uma nova versão para a Playstation Eye, câmera do console.

 

Embora a expectativa seja grande, muitos acreditam que a empresa não irá apresentar a versão completa do PS4, mas sim apenas um protótipo do que ele será, como aconteceu com o PS Vita em 2011. O lançamento oficial, bem como todos os detalhes, devem ser revelados na conferência E3, em junho.

Alguns especialistas ainda acreditam que uma nova versão do Playstation Eye, câmera do console, também deverá ser apresentada e, segundo rumores, a empresa aprimorou a câmera com duas lentes em alta definição, que poderiam ser utilizadas para identificar e captar movimentos do usuário.

Caso a nova geração do PS realmente apareça, muitos já estão especulando que o console será equipado com CPU Jaguar de oito núcleos, GPU Liverpool e 8GB de memória RAM para os desenvolvedores. Ele também deve trazer mais integração dos jogadores com serviços, mídias sociais e integração do console com smartphones, tablets e até com o próprio Vita. 

Se o evento realmente se tratar do console, alguns jogos também devem ser anunciados, como acontece em toda troca de gerações. Para ficar de olho nas novidades, você pode acessar o site oficial do evento por aqui