Categorias

Oculus está desenvolvendo software de realidade virtual para assistir filmes

A realidade virtual pode transportá-lo para o espaço, cair no oceano ou participar de batalhas épicas. E agora, o Oculus quer permitir que as pessoas vejam filmes como se estivessem em cinemas.

Quando o Oculus primeiro revelou o seu headset há dois anos atrás, ele foi lançado como um dispositivo de vídeo game de última geração. Mas desde então, a empresa dedicou alguns engenheiros e um gerente de produtos para criar uma experiência nova e cinematográfica.

“Nosso objetivo é semear o ecossistema com a capacidade de levar conteúdos e filmes existentes e colocá-los em um agradável ambiente de realidade virtual”, disse Max Cohen, chefe dos esforços móveis do Oculus.

Oculus construiu o seu próprio programa de assistir vídeos. O app, chamado Oculus Cinema, destina-se a filmes e também ajuda os usuários a se sentirem mais confortáveis olhando a tela por horas.

oculus-cinema

Os usuários podem escolher o seu teatro, que vão desde um padrão único a um home theater e uma tela IMAX, que parece enorme. Há ainda uma sala de cinema na lua, com luz batendo nas rochas à sua esquerda e o Apollo à sua direita.

A tecnologia também poderia ir um pouquinho mais longe. Neste momento, os assentos dentro do teatro estão vazios, mas engenheiros do Oculus imaginam uma experiência onde um amigo ou membro da família assistindo ao mesmo vídeo que você poderia digitalmente sentar ao seu lado.