Categorias

PagSeguro anuncia ferramenta de pagamento para smartphones e tablets

Leitor de cartões móvel fica na saída para fones

Nessa segunda-feira, o PagSeguro anunciou uma nova ferramenta para pagamento com cartões de crédito através de smartphones e tablets que tenham Android ou iOS. 

De acordo com Ricardo Dortas, diretor do PagSeguro, a ferramenta foi desenvolvida focando em profissionais que estão em constante movimento, como cabeleireiros ou taxistas: “é uma novidade que vai levar aos profissionais autônomos, prestadores de serviços e pequenos varejistas a oportunidade de aceitar cartão de crédito sem complicação e sem custo de mensalidade ou taxa de adesão, inclusive com opção de parcelamento em até 12 vezes para o consumidor”, afirmou o executivo.

A ferramenta é usada à partir de um leitor de cartões móvel localizado na saída para fones de ouvido em tablets e smartphones. Uma opção digital também está disponível, podendo ser acessada através do aplicativo do PagSeguro para Android e iOS. O PagSeguro aceita diversas bandeiras, como Visa, Mastercard, Amex, Diners, Elo, BrasilCard e Cabal.

Durante o pagamento, os dados dos clientes são criptografados e nada fica armazenado no sistema. O profissional ainda poderá enviar um comprovante de compra ao e-mail do consumidor e em caso de erro, o pedido de estorno poderá ser feito no aplicativo.

O leitor de cartões do PagSeguro pode ser adquirido no site do produto e o aplicativo do PagSeguro pode ser baixado na Google Play ou na App Store.