Mark Zuckerberg firmou que seu recém lançado Facebook Home não deve chegar aos dispositivos com iOS tão cedo. O CEO da rede social disse que o launcher, anunciado na última quinta-feira (4), foi desenvolvido focando apenas em dispositivos com Android, do Google.
Para Zuckerberg, a parceria com o Google funcionou bem pelo Android ser uma plataforma aberta e pela gigante de buscas ter supervisionado indiretamente o lançamento do Facebook Home, deixando seus engenheiros à vontade no projeto, o que dificilmente aconteceria entre a rede social e a Apple, principalmente pelo jeito que a Maçã controla seus produtos. Zuckerberg ainda deu a entender que até o Windows Phone, da Microsoft, poderia receber uma versão do launcher antes do iOS.
O Facebook Home é um tipo de aplicativo que muda a interface do Android, adaptando seu design para deixá-o com a cara da rede social: a tela inicial do smartphone mostra novidades da rede e ainda permite interação mais rápida e fácil entre o usuário e seu perfil.