Categorias

Patente da Apple mostra fones de ouvido que podem rastrear dados de fitness e saúde

Parece que a Apple realmente está cada vez mais interessada em produtos de fitness e saúde, e uma nova patente sugere que o interesse da gigante vem crescendo há anos.

A Maçã foi concedida uma patente hoje para fones de ouvido que podem detectar gestos de cabeça e monitorar a atividade de seus usuários, bem como a temperatura, transpiração e freqüência cardíaca. O pedido de patente foi feito inicialmente em 2007, quando ninguém pensava em dispositivos usáveis.

apple-patente-fone-ouvido

A patente sugere que os fones de ouvido seria usados durante esportes e exercícios, deixando seus sensores monitorarem o desempenho do usuário. Mas enquanto fones de ouvido são um acessório natural para treinos, eles não são algo que você usar todos os dias, fazendo o dispositivo ser muito mais limitado.

apple-patente-fone-de-ouvido

No entanto, ainda parece existir interesse neste tipo de dispositivo: na Kickstarter, um par de fones de ouvido sem fio que prometem um tipo similar de monitoramento de fitness avançado arrecadou mais de US$ 2 milhões – quase oito vezes mais do que a meta inicial da campanha – para financiar sua produção.