Categorias

Pesquisa: Diretor do LinkedIn ultrapassa Mark Zuckerberg e é nomeado o melhor CEO dos EUA

Liderar um site de relacionamentos profissionais não deve ser fácil, mas parece que Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, faz isso muito bem: Weiner é tão querido por seus funcionários que foi coroado como o melhor CEO de 2014.

Todos os anos, a empresa Glassdoor faz uma pesquisa e registra os votos de funcionários das maiores empresas norte-americanas e publica o ranking dos 50 CEOs mais bem classificados nos EUA.

Este ano, Weiner recebeu um “índice perfeito de 100% de aprovação”, segundo a Glassdoor. O vencedor do ano passado, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, caiu vários pontos e ficou em No. 9, caindo de 99% de aprovação para 93%.

Weiner assumiu o comando do LinkedIn em 2009, depois de ser vice-presidente executivo da divisão de redes do Yahoo. Ele já viu o site de relacionamentos profissionais ir a público e inchar sua base de membros com 259 milhões de usuários.

Tecnologia domina pesquisa
Tecnologia domina pesquisa

Desde o ano passado, Weiner tem se concentrado em novas estratégias para a rede, como enfatizar conteúdos e melhorar os aplicativos móveis para atrair uma mais ampla variedade de usuários corporativos. Em dezembro, o LinkedIn também foi eleito a terceira melhor empresa para se trabalhar nos EUA.

Dos outros 50 CEOs mais bem classificados, 14 vêm de empresas de tecnologia, incluindo Larry Page, do Google, em 10º lugar; Tim Cook, da Apple, em 17º lugar e Jeff Bezos, da Amazon, em 32º lugar.

Este ano, uma CEO também entrou no Top 50: Marissa Mayer, do Yahoo, chegou em No. 49 com um índice de aprovação de 79%. “Marissa é legal e toma medidas ousadas para mover a empresa”, escreveu um desenvolvedor sênior do Yahoo no site da Glassdoor.

Embora a lista da Glassdoor seja uma pesquisa, ela é voluntária e não científica. Os dados provêm de funcionários que vão até o site da empresa para avaliar suas companhias e chefes.

A Glassdoor disse este relatório inclui apenas CEOs que receberam pelo menos 100 avaliações de funcionários em relação ao ano passado. O índice de aprovação para todos é de aproximadamente 65 à 70%%.