Categorias

Pesquisa: Jovens cada vez mais preferem smartphones do que computadores

A empresa de tecnologia My.com realizou um estudo com o objetivo de identificar os hábitos digitais dos usuários mais jovens da internet nos EUA.

De acordo com os resultados da pesquisa, em um dia, 55% dos usuários que têm entre 13 e 24 anos gastam mais de 4 horas por dia na internet móvel, enquanto 20% dos usuários entre 25 e 54 anos passam mais de 5 horas online por dia.

Na pesquisa, cerca de 90% afirmaram usar um smartphone e 41% apontaram que navegam pelo tablet. Os mais velhos são significativamente mais propensos a usar tablets: 51% tem idade entre 25-54.

adolescentes-smartphones

Já no tópico das redes sociais, 71% dos jovens usam algum aplicativos de mídia todos os dias. Não muito longe, 60% dos usuários entre 25 e 54 anos ficam ligados diariamente em redes sociais.

A pesquisa também mostra que a segurança ainda é um tópico não levado muito a sério: Se você quiser descobrir a senha de uma pessoa com mais de 41 anos, terá mais chances encontrando ela escrita, geralmente perto da mesa onde o computador está.

Dá para perceber que os hábitos da nova geração são definitivamente mais móveis. Eles passam o tempo usando aplicativos e redes sociais, gastando o dobro em entretenimento móvel do que a geração anterior, e esta parece ser uma forte tendência para o futuro próximo.