Categorias

Pesquisa: Número de pessoas assistindo vídeos em smartphones aumentou 71% desde 2012

Um novo relatório da Ericsson mostra que as pessoas estão adotando serviços de vídeo sob demanda como nunca antes: Consumidores estão gastando uma média de seis horas por semana assistindo filmes e seriados em plataformas como Netflix agora.

A Ericsson lançou hoje a nova edição do relatório Ericsson ConsumerLab TV & Media, que avalia as opiniões e hábitos de 680 milhões de consumidores, bem como mais de 20 mil entrevistas online feitas em todo o mundo.

tv-streaming-youtube

Mais de 50% dos entrevistados dizem que assistem conteúdo online pelo menos uma vez por dia, um pulo dos 30% relatados em 2010. O número de consumidores assistindo vídeo em seus smartphones também aumentou 71% desde 2012.

De acordo com o relatório, as plataformas móveis, como smartphones, tablets e laptops, são os preferidos entre pessoas de 16 a 34 anos. O restante ainda prefere telas de TV e/ou desktop.

Ao mesmo tempo, plataformas de conteúdo gerado por usuários (UGC, em inglês) representam uma parte crescente da visualização de vídeos, com 1 em cada 10 consumidores dizendo que assistem YouTube por mais de três horas por dia.

Confira o relatório completo, em inglês, aqui.