Categorias

Pinterest supera expectativas e passa de 100 milhões de usuários mensais

Nos cinco anos da história do Pinterest, o site manteve silêncio sobre seu número de usuários, apontando apenas para estatísticas reportadas por empresas de terceiros, como a comScore.

Mas parece que a empresa estava apenas esperando o marco perfeito para compartilhar: Hoje, o Pinterest anunciou que 100 milhões de pessoas usam seu serviço a cada mês.

Pinterest_Windows

Em comparação com as estimativas de outras empresas, o Pinterest está crescendo muito mais rápido do que o previsto: No início deste ano, eMarketer estimou que a rede social tinha 47,1 milhões de usuários mensais, enquanto a comScore estimou 75,8 milhões.

A startup, avaliada em US$ 11 bilhões, também disse que o número de “pinners”, ou pessoas que compartilham imagens e links, dobrou nos últimos 18 meses, com usuários internacionais sendo cerca de 45% do número.

O número de pesquisas também aumentou em 81% em relação ao ano passado, com quase 300 milhões de “boards” dedicados a moda, 180 milhões para comidas e 130 milhões para decoração.

“Sem o seu conteúdo, nós não seríamos capazes de compartilhar ideias criativas para pessoas de todo o mundo descobrirem. 100 milhões de ‘obrigados’ para você!”, disse Tim Kendall, do Pinterest.