Categorias

PlayStation Experience 2015: Confira os principais anúncios

Na tarde deste sábado aconteceu em San Francisco o segundo PlayStation Experience, um evento anual aberto ao público e totalmente dedicado aos jogos criados para os consoles da Sony.

A produtora de jogos e fabricante de consoles apresentou diversas novidades para seus títulos vindouros e algumas surpresas para a plateia e para quem conferia ao vivo pela Internet. Separamos aqui os destaques do evento.

De imediato, a Sony abriu com as primeiras cenas de jogabilidade do remake do clássico Final Fantasy VII. A empresa confirmou que a nova versão do jogo terá combates em tempo real e totalmente em 3D:

Para os fãs da velha guarda, a versão original remasterizada de Final Fantasy VII já está disponível desde Sábado para PlayStation 4.

Randy Pitchford, CEO da Gearbox Software, subiu ao palco para apresentar pessoalmente o jogo Battleborn, a aposta da desenvolvedora no competitivo mercado dos MOBAs:

Quem também subiu ao palco foi o produtor Yoshinori Ono, famoso dos brasileiros e figurinha certa na Brasil Game Show. O carismático criador da Capcom introduziu um jogador inédito em Street Fighter V. Foi um dos primeiros em muito tempo a não vazar antes de ser revelado, o que foi motivo de piadas por parte de Ono…

Ono também anunciou a lista de lutadores que estarão disponíveis no primeiro Season Pass do jogo: Alex, Guile, Ibuki, Balrog, Juri e Urien. Todos eles poderão ser desbloqueados apenas disputando partidas, mas também poderão ser comprados pelos jogadores mais impacientes.

A Adult Swim apresentou a lista de jogos independentes que serão lançados para o PlayStation 4: Duck Game, Small Radios Big Televisions, Death’s Gambit, Rain World, Headlander, Ray’s the Dead e outros.

A Sony também aproveitou o evento para revelar mais detalhes sobre Uncharted 4: A Thief’s End. No novo vídeo apresentado, foi possível identificar uma árvore de diálogos com decisões para serem tomadas durante as cutscenes do jogo.

Aparentemente, o PlayStation quer ser a nova casa dos adventures de PC do passado e nada menos que três projetos foram apresentados neste Sábado. Full Throtle, um clássico da extinta LucasArts, será remasterizado para a plataforma após vários anos completamente ausente das prateleiras. Mais detalhes não foram revelados. Já a versão remasterizada de Day of the Tentacle, já anunciada anteriormente,  ganhou seu primeiro trailer:

https://youtu.be/2Kgj_rPON80

A terceira surpresa para os fãs do gênero foi o anúncio de Psychonauts in the Rhombus of Ruin para PlayStation VR. O novo jogo de realidade virtual irá cobrir a lacuna entre o enredo do primeiro jogo e Psychonauts 2, revelado dias antes durante o The Game Awards. Confira o primeiro trailer:

O jogo de luta King of Fighters XIV ganhou um novo trailer durante a conferência, revelando mais detalhes sobre o lançamento:

O jogo de batalhas aéreas Ace Combat 7 foi anunciado na PlayStation Experience e será o primeiro da série no mais recente console da Sony, com direito a suporte para realidade virtual.

Destiny continua gerando conteúdo, confirmando o plano da Activision de manter o jogo vivo por anos a fio. A próxima novidade do jogo multiplayer serão corridas oficiais de Sparrows, com direito a conquista de recompensas ao longo de todo mês de Dezembro.

O RPG Ni No Kuni II – Revenant Kingdom foi outra grande surpresa da tarde. O jogo original foi fruto de uma parceria com o famoso ícone da animação japonesa, o Studio Ghibli, e trazia gráficos de cair o queixo para o PlayStation 3. O próximo jogo da série não tem ainda data de lançamento, mas já ganhou trailer: