Categorias

Pokémon Go atinge o topo da App Store em apenas 5 horas

Em menos de 5 horas depois de seu lançamento no mercado norte-americano, o jogo móvel Pokémon Go atingiu o topo da App Store da Apple.

O jogo que tem tudo para se transformar em uma febre mundial se tornou o aplicativo mais baixado da loja virtual, desbancando do trono o popular Clash of Clans.

Apesar do imenso sucesso, Clash of Clans havia conquistado essa mesma posição no início do ano em dez horas de lançamento. Pokémon Go levou metade do tempo e tudo indica que deve permanecer na liderança por meses a fio, a exemplo do seu antecessor. Não apenas o novo jogo das criaturinhas que mistura realidade com fantasia se tornou o mais baixado, como também subiu no ranking dos mais lucrativos, uma vez que os jogadores estão consumindo os pacotes de pontos freneticamente e já colocaram o jogo no segundo lugar dos que mais geram rendas.

O jogo ainda não está disponível oficialmente no Brasil, embora você possa baixar um APK e rodá-lo por sua conta e risco no seu dispositivo Android. Lançado oficialmente também na Austrália e na Nova Zelândia, o jogo móvel também é líder de downloads e faturamento nesses países.

Em Pokémon Go, os jogadores devem perambular pelo mundo real a fim de capturar Pokémons e participar de batalhas. No jogo de realidade aumentada, os smartphones vibrarão quando na proximidade de um dos monstrinhos. Confira o trailer do jogo: