Categorias

Power the Earth: uma ação global para economia de energia em Smartphones

De acordo com entidades como OPower.com, há no mundo 1.4 bilhão de smartphones ativos e cada aparelho consome, em média, 3.47 kWh por ano. Na prática, este montante é equivalente a 1.7 usinas de geração elétrica funcionando ininterruptamente por um ano todo, montante que pode ser reduzido se os usuários utilizarem soluções de software que diminuem o gasto de energia por seus gadgets.

O Baidu, empresa de tecnologia chinesa, anunciou um esforço nos vários países onde atua para reduzir o consumo de eletricidade de dispositivos como smartphones e tablets. A ação “Power the Earth”, apresenta este mês um concurso mundial, que busca apresentar às pessoas diferentes formas de economizar tempo e energia usando seus smartphones. Além de aprender novas maneiras de ajudar o planeta, os participantes irão concorrer a smartphones e tablets Android, entre os dias 21 e 31 de março, duração total do “Power the Planet”.

Como parte do “Power the Planet”, infográficos serão divulgados, uma vez por semana, na página do DU Apps Studio no Facebook. Desenvolvidos pelo time Baidu, os materiais ilustram os problemas e consequências do consumo excessivo de eletricidade. O primeiro infográfico da série representa o poder de consumo mundial de energia consumida por smartphones e pode ser conferido abaixo:

infografico-energia

As soluções de energia indicadas pela Baidu são aplicativos como Du Speed Booster e Du Battery Saver, que podem reduzir o consumo de energia por gadgets em até 50%.

Para participar da campanha é só seguir as Instruções para os participantes:

  1. A partir do dia 21 de março, acesse www.facebook.com/duapps;
  2. Responda a pergunta postada na página, enviando uma mensagem privada para o time DU Apps Studio.
  3. Espere pela resposta, para saber se ganhou um smartphone ou tablet!

Até o dia 31 de março, novas questões serão divulgadas na página, ampliando a possibilidade dos participantes ganharem um dos prêmios. Os vencedores serão escolhidos de forma aleatória, entre aqueles que responderem as questões de forma correta, pelos integrantes do time Du Apps Studio.