Categorias

Prateleira de supermercado… inteligente?!

A startup Cloverleaf quer revolucionar suas compras no supermercado com uma… prateleira de produtos inteligente.

Batizada de shelfPoint, a prateleira é dotada de sensores e pode medir emoções do consumidor, reconhecer compradores e até sugerir promoções em tempo real.

Segundo a empresa, testes de campo da shelfPoint com parceiros como a Proctor & Gamble comprovaram que o recurso que exibe mensagens no mostruário conseguiu ampliar em até 40% a taxa das chamadas compras por impulso, aquelas que o consumidor não estava planejando comprar, mas realizou assim mesmo. A Dell já fechou contrato para utilizar o produto e outras empresas deverão adotar a prateleira inteligente até o final do ano.

Confira o vídeo explicativo:

Além do mostrador LCD, a shelfPoint é capaz de medir diferentes fatores como idade, gênero e etnicidade do consumidor, assim como o tempo que ele passa diante da prateleira e até mesmo se volta no dia seguinte. A Cloverleaf também proclama que os sensores são capazes de detectar felicidade ou desagravo e podem ser programados para reagir de acordo, estimulando a compra de impulso com ofertas precisas no momento certo.

Para o CEO da Cloverleaf, Gordon Davidson, “na medida em que as pessoas estão passando, nós queremos atrair sua atenção, fazer com que eles virem a cabeça. Então, o que nós fazemos é alterar o conteúdo e ter uma melhor história de conversão”.