Categorias

Prefeitura de SP terá programa de incentivo a startups de TI

A Prefeitura da cidade de São Paulo anunciou o início do segundo ano de seu programa de incentivo a startups de tecnologia da informação.

O chamado Programa SP Stars já está com inscrições abertas para 50 vagas, que valem tanto para iniciativas que estão começando como para projetos já consolidados.

“As startups continuam crescendo, atraindo novos investimentos e gerando empregos na cidade. É fundamental apoiar o crescimento dessas empresas inovadoras, pois são elas que vão criar as soluções e empregos do futuro”, declarou Juan Quirós, presidente da SP Negócios, que administra o projeto. O objetivo é conectar essas novas empresas com uma rede de 300 mentores, que incluem CEOs, investidores e executivos de grande porte de gigantes como Google, LinkedIn, Buscapé, Nubank, 99 e outras.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de Agosto e o programa de mentoria será iniciado no final de Agosto, se estendendo até o final do ano. Além do foco em tecnologia, é vital que as startups inscritas tenham pelo menos dois sócios ativos e um protótipo que já esteja sendo implementado junto a clientes.

As startups que forem selecionadas realizarão pelo menos mil conexões diferentes com profissionais do mercado, inclusive com cinco startups internacionais que também farão parte do projeto. Além disso, haverá oferta de workshops práticos sobre diversos temas que auxiliarão no crescimento da empresa.