Categorias

Presidente Obama convida fundador do Tumblr para responder perguntas e fazer GIFs

O Presidente Obama usou para quase todas as principais plataformas da internet para realizar bate-papos online com os americanos, e hoje acrescentou o Tumblr a essa lista.

Obama convidou o fundador do Tumblr, David Karp, para a Casa Branca para uma sessão de Perguntas e Respostas sobre educação. O clima foi brincalhão e às vezes surreal, com Obama citando sites, rindo e sim, houve um GIF para comemorar a primeira aparição do presidente no Tumblr.

“Você não saberia olhando, mas você é como um LeBron ou Durant”, Obama disse para Karp, comparando o criador do Tumblr com dois dos maiores jogadores de basquete atual.

obamakarp1

Mas nem tudo foi diversão, Obama usou a sessão para realçar a importância do ensino superior e fazer a faculdade mais acessível. “Há muito poucos trabalhos em que você não vai precisar de algum treinamento avançado”, disse ele.

Karp desafiou brevemente a ideia, apontando que ele que alguns visionários de tecnologia, como ele mesmo e Steve Jobs, nunca terminaram a faculdade. Karp saiu da escola em favor de aulas em casa e nunca freqüentou a faculdade. Mas Obama enfatizou que histórias como estas são a exceção, não a regra. “Se você pode fazê-lo, mais poder para você”, ele explicou. “Só vão existir tantos Zuckerbergs ou Gates que serão capazes de cortar o caminho tradicional”.

obamakarp