Categorias

Primeiros caixas eletrônicos de Bitcoin chegam nos EUA neste mês

Após o lançamento bem sucedido de um caixa eletrônico em Vancouver no ano passado, a Robocoin, fabricante de caixas eletrônicos de Bitcoin, vai instalar máquinas similares em Seattle e Austin ainda neste mês.

Anunciados pela Robocoin como os primeiros caixas eletrônicos focados apenas em Bitcoin dos EUA, as máquinas custam em torno de US$ 19,000 e são um pouco diferentes das regulares graças a medidas de segurança adicionais, como um scanner para passaporte ou carteira de motorista.

Caixas eletrônicos da moeda virtual chegam aos EUA nesse mês
Caixas eletrônicos da moeda virtual chegam aos EUA nesse mês

Além do lançamento nos EUA, o Robocoin também está planejando levar suas máquinas para a Ásia nas próximas semanas. O caixa de Vancouver, operado pela empresa local Bitcoiniacs, processou mais de 900 mil dólares em transações em seu primeiro mês, levando alguns a acreditar que a empresa achou uma fórmula vencedora. Colocado em um café de Vancouver, a máquina é automatizada, mas é regularmente acompanhada por um representante que ajuda a usuários que têm quaisquer problemas.

Separadamente, Bitcoiniacs anunciou ontem que planeja lançar caixas em Londres e Cingapura, que serão operados com um “set=up semelhante” ao modelo usado em Vancouver. Os novos caixas eletrônicos dos Estados Unidos não devem ser gerenciados pela Bitcoiniacs, mas não está claro qual empresa irá operar as máquinas ou se alguém será contratado para monitorar seu uso.