Categorias

Procon-SP notifica empresas por problemas durante Black Night

Na noite da última terça-feira (01) aconteceu a Black Night, uma promoção parecida com a famosa Black Friday. Mas nem tudo deu certo: muitos consumidores reclamaram de problemas com suas compras e instabilidade nos sites. Para esclarecer a situação, o Procon de São Paulo notificou a empresa B2W, que é responsável pelas páginas do Submarino, Lojas Americanas e Shoptime.

O Procon-SP afirmou ter recebido relatos de consumidores que sofreram com instabilidade nos sistemas e acabaram não conseguindo completar suas compras. O órgão de proteção ao consumidor pediu então que a B2W explique os motivos técnicos das falhas, a duração da instabilidade, bem como a quantidade de reclamações recebidas através do SAC e a de clientes que foram afetados.

Sites tiveram instabilidades e muitos usuários não conseguiram fechar compras
Sites tiveram instabilidades e muitos usuários não conseguiram fechar compras

Paulo Arthur Góes, diretor do órgão, comentou sobre o problema, afirmando que ficou evidente “o despreparo para atender o volume de consumidores que só aumenta em ações como esta” e que a situação só ocorre em razão da “expectativa gerada pelo próprio fornecedor”.

Dependendo das respostas fornecidas pela B2W, o Procon-SP deve aplicar penas previstas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A empresa também precisará relatar quais providências estão sendo adotadas para evitar que o problema se repita e como os consumidores serão compensados.