Categorias

PS4: Sony vende mais de 1 milhão de consoles em apenas 24 horas

O PlayStation 4 foi lançado nessa sexta-feira (15) nos EUA e Canadá e já está indo muito bem: a Sony anunciou que vendeu mais de 1 milhão de consoles em apenas 24 horas.

“Estamos muito contentes que a reação do consumidor foi tão fenomenal”, disse Andrew House, presidente e CEO do grupo Sony Computer Entertainment. “As vendas continuam fortes na América do Norte e esperamos que o entusiasmo contínue com o lançamento do PlayStation 4 na Europa e América Latina em 29 de novembro”, completou House.

Sony espera aumentar as vendas com lançamento na Europa e América Latina
Sony espera aumentar as vendas com lançamento na Europa e América Latina

Com um começo impressionante, o PlayStation 4 já é o console mais vendido da Sony (em lançamentos), com as vendas norte-americanas superando a demanda inicial para o PlayStation 2. As vendas na Europa e por aqui começam em pouco menos de duas semanas, por isso é possível que ele ultrapasse as vendas do Wii U (atualmente 3,91 milhões) até o final do ano.

Embora o lançamento da Sony tenha sido certamente bem sucedido, ele não passou sem sua quota de problemas: uma “luz azul da morte” afetou cerca de 40% dos dispositivos vendidos através da Amazon. A empresa ainda não comentou a situação.