0 Compartilhamentos 208 Views

Publicidade chega ao Facebook Messenger

Mais cedo ou mais tarde isso aconteceria e o Facebook já havia anunciado que estava realizando testes desde Janeiro, então, finalmente aconteceu: a publicidade está chegando ao Messenger.

Inicialmente, a exibição de anúncios está sendo realizada com alguns usuários da Tailândia e da Austrália, mas propagandas passarão a ser exibidas gradativamente para todos a partir de Agosto.

De acordo com o Facebook, o conteúdo das mensagens digitadas pelos usuários no aplicativo não será utilizado para customizar a publicidade que será exibida, mas a rede irá cruzar dados que os sistemas da rede social e do Messenger já conhecem sobre o usuário para personalizar as ofertas. Ainda segundo um representante da empresa, o volume de anúncios irá “depender de quantas conversações o usuário tem, o tamanho da tela física do seu telefone e a densidade de pixels da tela”.

facebook-messenger-ad

Os anúncios do Messenger podem levar para o site do patrocinador, renderizado dentro do mesmo navegador embutido no aplicativo, para oferecer uma experiência livre de obstáculos para o consumidor. Mas também podem ser utilizados para iniciar uma conversação com a loja ou a marca dentro da mesma interface.

Com 1.2 bilhão de usuários de seu aplicativo de mensagens e sem uma opção para desligar permanentemente a funcionalidade, o Facebook está começando a abrir uma mina de ouro publicitária que irá manter o ritmo de crescimento meteórico da empresa por um bom tempo.

Você pode se interessar

Como remover sugestões de URL da barra de endereços do Chrome
Dicas
4 visualizações
Dicas
4 visualizações

Como remover sugestões de URL da barra de endereços do Chrome

Carlos L. A. da Silva - 9 de abril de 2020

Navegador guarda qualquer endereço visitado e sugere pra você, mas você não precisa apagar o Histórico inteiro para se livrar de um deles.

IBM amplia Call for Code Challenge 2020 para enfrentar o COVID-19
Notícias
8 visualizações
Notícias
8 visualizações

IBM amplia Call for Code Challenge 2020 para enfrentar o COVID-19

Redação - 7 de abril de 2020

A IBM está expandindo o desafio global Call For Code 2020 para abordar a reação do mundo com o COVID–19, além das mudanças climáticas: duas questões urgentes que podem comprometer nossa saúde, nosso planeta e nossa sobrevivência.

Que fim levou o Windows Phone?
Artigos
10 visualizações
Artigos
10 visualizações

Que fim levou o Windows Phone?

Carlos L. A. da Silva - 6 de abril de 2020

A longa história de estratégias equivocadas da Microsoft em dispositivos móveis e o fim de um sonho.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (03/04)
Notícias
19 visualizações
19 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (03/04)

Carlos L. A. da Silva - 3 de abril de 2020
Como descobrir se tem um “fantasma” no seu teclado
Dicas
22 visualizações
22 visualizações

Como descobrir se tem um “fantasma” no seu teclado

Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2020
Trabalhando de casa
Artigos
30 visualizações
30 visualizações

Trabalhando de casa

Carlos L. A. da Silva - 30 de março de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (27/03)
Notícias
29 visualizações
29 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (27/03)

Carlos L. A. da Silva - 27 de março de 2020