Categorias

Razer estaria interessada em adquirir a Ouya

O outrora promissor e tentador console Android Ouya hoje não chama mais a atenção de ninguém. Financiado via Kickstarter, o Ouya arrecadou mais de 8,5 milhões de dólares (foram mais de 63 mil backers).

O que parecia o início de uma jornada bem interessante, até mesmo devido ao preço baixo (o console custa US$ 99,00), rapidamente se mostrou uma grande decepção, incluindo atrasos no envio das primeiras unidades para os compradores, problemas no hardware e ausência de títulos expressivos.

O fato é que o Ouya pode ter sofrido bastante, também, devido ao lançamento e à presença de outros set-up boxes muito mais competitivos e interessantes no mercado (alguns até mesmo mais poderosos), como por exemplo Apple TV, Amazon Fire TV e Roku (sem esquecer, é claro, do recém chegado Nvidia Shield e também do Razer Forge TV).

Ouya

E é justamente a Razer que pode estar interessada em adquirir a Ouya. Segundo uma fonte que estaria por dentro das negociações, as duas empresas já estão em negociação, incluindo uma possível transferência da equipe da empresa de Julie Uhrman.

A Razer é uma gigante no ramo de periféricos, hardware e equipamentos de alta precisão voltados ao mundo dos games e, claro, dos eSports. Ela também vem diversificando bastante sua linha de produtos, possuindo uma linha que inclui notebooks e tablets de alto desempenho (e até mesmo micro-consoles).

Sendo assim, podemos até mesmo concluir que a aquisição da Ouya faz todo o sentido (a Razer iria adquirir não somente o console, mas toda a startup). A hipótese de uma “absorção” total, com o consequente fim do Ouya, também não pode ser descartada.

E, afinal, a hipótese de que a loja do console Android financiado via Kickstarter (com mais de 1000 games) seja incorporada a algum set-up box da Razer também foi levantada. Vamos aguardar pelos próximos “capítulos” desta negociação.