Categorias

Realidade virtual de Star Wars está chegando para Google Cardboard

A Disney anunciou que no dia 2 de Dezembro irá lançar para o Google Cardboard a primeira parte de uma série de experiências em realidade virtual relacionadas à Star Wars: O Despertar da Força.

A experiência é resultado de uma parceria com o Google e com o provedor de acesso e mídia Verizon e sua história irá se “ligar diretamente” com a trama do filme.

Quem está cuidando do desenvolvimento do projeto é nada menos que a ILMxLAB, o laboratório de entretenimento imersivo da Lucasfilm, com a ajuda da Industrial Light & Magic, responsável pelos efeitos especiais da saga espacial, e do Skywalker Sound, estúdio responsável pela parte de áudio dos produtos baseados na franquia. O objetivo é oferecer a experiência em realidade virtual definitiva para os fãs.

Serão oferecidos episódios para o Google Cardboard, na primeira série criada exclusivamente para a plataforma. O resultado será distribuído através do aplicativo oficial de Star Wars, disponível para iOS e Android.

A iniciativa faz parte da avalanche de colaborações entre o Google e a marca Star Wars que vem sendo reveladas nos últimos dias. Também fazem parte uma série de alterações em produtos do Google, baseadas em que lado da Força os seus usuários escolhem se alinhar, assim como a brincadeira escondida na própria página de busca. Não seria de se estranhar se a parceria se estendesse para outros serviços e produtos da empresa.