Categorias

Recurso de jailbreak leva suporte de multitarefa para o iPad

Um dos maiores pontos de venda que a Microsoft tem contra a Apple é o fato de que o iPad não tem capacidade para operar dois ou mais aplicativos simultaneamente, mas um novo jailbreak mostra que o iPad é mais do que capaz de fazer duas coisas ao mesmo tempo.

O novo tweak, que recentemente chegou ao Cydia é chamado de “OS Experience” e transforma completamente o iPad em uma máquina capaz de fazer multitarefas com quase nenhum esforço necessário.

jailbreak-multitarefa-apple-ios-ipad

Uma vez instalado, você é capaz de executar dois aplicativos lado a lado, arrastá-los entre desktops, como no OS X e até mesmo colocá-los nas bordas da tela (assim como no Windows) Usando gestos simples.

Deslizar na tela com quatro dedos revela o modo “controle de missão”, que permite que você troque rapidamente entre desktops ou aplicações. Uma vez em um aplicativo, mover para baixo com quatro dedos revela a barra de títulos e permite diminuir o aplicativo e arrastá-lo ao redor da tela ou encaixá-lo no lado.

jailbreak-multitarefa-apple-ios-ipad2

O recurso é incrivelmente fluido e surpreendentemente estável para uma mudança tão grande no sistema operacional, embora os gestos de multitarefa podem levar algum tempo para você se acostumar.

O desenvolvedor, que atende pelo nome de usuário “eswick” no Reddit, escreveu que “sabia que o hardware tinha potencial, mas o software não cobria as coisas que [ele] queria fazer”.


Muitos usuários podem não precisar de multitarefa o tempo todo, mas tê-la disponível quando você está pesquisando ou tomando notas é extremamente útil.

Talvez a adição de um recurso como esse poderia aparecer em uma futura versão do iOS, mas, por enquanto, você vai precisar fazer o jailbreak de seu iPad e pagar US$ 9,99 pelo ‘OS Experience’ para testá-lo.

Mas tenha em mente que a instalação de tweaks como esse poderia fazer com que seu iPad se torne instável e não é recomendado pela Apple.