Categorias

Reddit começa a banir fóruns por violarem novas regras contra assédio

Quase um mês depois de revelar novas regras contra assédio, o Reddit revelou agora que está banindo diversos subreddits que praticam bullying.

Explicando a mudança em seu blog, a empresa disse que quer permitir que as pessoas tenham “conversas autênticas” e compartilhem idéias e conteúdos “em uma plataforma aberta”, mas que os administradores do site se envolverão “quando necessário” para evitar assédio.

Entre os 5 primeiros fóruns banidos, o maior se chamava “FATPEOPLEHATE” (ridicularizava pessoas com excesso de peso) e tinha mais de 5.000 assinantes. Os outros quatro incluíam homofobia e racismo, entre outras coisas.

reddit-sony-hacks

Todos foram deletados “por violar as regras do Reddit para manter todos a salvo”. De acordo com administradores do site, os outros quatro variavam entre 150 e 3 mil assinantes.

A empresa revelou ainda o que devemos esperar para o futuro no site: “Vamos proibir subreddits que permitem que suas comunidades os usem como uma plataforma para perseguir indivíduos”, disse. “Nós estamos proibindo comportamento, não ideias”, garantiu o post.

Ao longo dos últimos anos, o site vem lentamente criando limites em sua comunidade para garantir que certas situações não ocorram: A empresa começou a remover subreddits que postassem imagens sexualmente sugestivas de menores, distribuição de fotos nuas de celebridades e os que publicassem informações pessoais de outras pessoas/usuários.

“A Internet é um meio de evolução e apresenta uma série de desafios em escala, e estamos aprendendo e esperamos melhorar o nosso lugar nela”, finalizou o Reddit.