0 Compartilhamentos 538 Views

Reddit, Twitter, Tumblr e outras 200 empresas assinam contra fim da neutralidade da rede nos EUA

28 de novembro de 2017

Um coletivo de gigantes da internet, como Reddit, Twitter e Tumblr, juntamente com cerca de 200 startups voltaram a reunir forças para tentar deter o fim da neutralidade da rede nos Estados Unidos.

Todas as empresas assinaram um manifesto publicado no Google Docs com o objetivo de barrar os planos da Federal Communications Commission (FCC) de reverter regulamentação implementada durante o governo Obama.

Mencionando o sucesso de eventos como Black Friday e a Cyber Monday, a carta aberta reflete que o fim da neutralidade da rede poderia extinguir a diversidade de lojas e enfraquecer as compras online do ano que vem. “Esse crescimento econômico é possível por causa da internet gratuita e aberta. Nossas regras atuais de neutralidade da rede suportam a inovação e dão a todas as empresas a oportunidade de competir igualmente pelos consumidores”, diz o texto.

“Com fortes proteções de neutralidade da rede, a internet é um mercado aberto onde qualquer empresa pode competir, permitindo que os indivíduos comecem facilmente empresas, comercializem seus produtos em todo o país e se conectem com clientes em todo o mundo”, continua o manifesto publicado nessa segunda-feira.

O cenário para o ano que vem não seria dos melhores: “sem essas regras, os provedores de serviços de Internet poderão favorecer certos sites e negócios eletrônicos, ou as plataformas que eles usam para conquistar novos clientes, sobre outros, colocando aqueles que podem pagar em vias rápidas e reduzindo a velocidade ou mesmo bloqueando outros”. E o texto completa: “uma internet sem proteção de neutralidade de rede seria o oposto do mercado aberto, com algumas potentes empresas de telefonia e cabo escolhendo vencedores e perdedores ao invés dos consumidores”.

Essa não é a primeira vez que empresas de tecnologia se unem em torno de um abaixo-assinado para tentar frear a mudança das regras da internet nos Estados Unidos. Em Abril desse ano, um outro manifesto foi ignorado pela FCC., embora tenha sido assinado por mais de 800 startups do setor. A comissão deverá se reunir no dia 15 de Dezembro para decidir o futuro da internet em um dos países mais influentes nos rumos que a tecnologia toma no mundo inteiro.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
67 visualizações
Artigos
67 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
182 visualizações
Artigos
182 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
319 visualizações
Artigos
319 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
376 visualizações
376 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
690 visualizações
690 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021