0 Compartilhamentos 172 Views

Reddit, Twitter, Tumblr e outras 200 empresas assinam contra fim da neutralidade da rede nos EUA

28 de novembro de 2017

Um coletivo de gigantes da internet, como Reddit, Twitter e Tumblr, juntamente com cerca de 200 startups voltaram a reunir forças para tentar deter o fim da neutralidade da rede nos Estados Unidos.

Todas as empresas assinaram um manifesto publicado no Google Docs com o objetivo de barrar os planos da Federal Communications Commission (FCC) de reverter regulamentação implementada durante o governo Obama.

Mencionando o sucesso de eventos como Black Friday e a Cyber Monday, a carta aberta reflete que o fim da neutralidade da rede poderia extinguir a diversidade de lojas e enfraquecer as compras online do ano que vem. “Esse crescimento econômico é possível por causa da internet gratuita e aberta. Nossas regras atuais de neutralidade da rede suportam a inovação e dão a todas as empresas a oportunidade de competir igualmente pelos consumidores”, diz o texto.

“Com fortes proteções de neutralidade da rede, a internet é um mercado aberto onde qualquer empresa pode competir, permitindo que os indivíduos comecem facilmente empresas, comercializem seus produtos em todo o país e se conectem com clientes em todo o mundo”, continua o manifesto publicado nessa segunda-feira.

O cenário para o ano que vem não seria dos melhores: “sem essas regras, os provedores de serviços de Internet poderão favorecer certos sites e negócios eletrônicos, ou as plataformas que eles usam para conquistar novos clientes, sobre outros, colocando aqueles que podem pagar em vias rápidas e reduzindo a velocidade ou mesmo bloqueando outros”. E o texto completa: “uma internet sem proteção de neutralidade de rede seria o oposto do mercado aberto, com algumas potentes empresas de telefonia e cabo escolhendo vencedores e perdedores ao invés dos consumidores”.

Essa não é a primeira vez que empresas de tecnologia se unem em torno de um abaixo-assinado para tentar frear a mudança das regras da internet nos Estados Unidos. Em Abril desse ano, um outro manifesto foi ignorado pela FCC., embora tenha sido assinado por mais de 800 startups do setor. A comissão deverá se reunir no dia 15 de Dezembro para decidir o futuro da internet em um dos países mais influentes nos rumos que a tecnologia toma no mundo inteiro.

Você pode se interessar

De volta aos anos 80!
Artigos
3 visualizações
Artigos
3 visualizações

De volta aos anos 80!

Carlos L. A. da Silva - 22 de julho de 2019

Stranger Things puxou a nostalgia e a Microsoft entrou na brincadeira. Mas como era a tecnologia da informação naquela época?

Promoções de Jogos do Final de Semana (19/07)
Notícias
23 visualizações
Notícias
23 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (19/07)

Carlos L. A. da Silva - 19 de julho de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) no Firefox
Dicas
15 visualizações
Dicas
15 visualizações

Como ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) no Firefox

Carlos L. A. da Silva - 18 de julho de 2019

Protocolo aumenta a segurança da navegação de seus dados e navegador da Mozilla por enquanto é o único com suporte oficial.

Mais publicações

SEO // Dicionário do Programador
Vídeos
17 visualizações
17 visualizações

SEO // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 15 de julho de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (12/07)
Notícias
19 visualizações
19 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (12/07)

Carlos L. A. da Silva - 12 de julho de 2019