Categorias

Rival do Oculus Rift criado pela Sony pode estar chegando neste mês

A Sony vem sendo o centro de diversos rumores de que estaria trabalhando em um headset de realidade virtual para competir com o Oculus Rift e hoje esses boatos estão aumentando um pouco mais: A empresa acaba de revelar que terá um evento na Game Developers Conference 2014, em São Francisco, intitulado “Driving the Future of Innovation of Sony Computer Entertainment”.

Diferente da maioria das apresentações que acontecem na Conferência, esta sessão em particular tem apenas uma breve descrição que diz que a Sony fará um evento sobre “A inovação no PlayStation” e “o futuro dos jogos”.

Headset pode ganhar um rival de peso neste mês
Headset pode ganhar um rival de peso neste mês

No entanto, a lista de oradores sugere que esta não será uma apresentação que gamers vão querer perder: O diretor do PlayStation, Richard Marks, e seu colega Anton Mikhailov estarão presentes. Marks desenvolveu o EyeToy original, e a dupla juntou-se para criar o PlayStation Move e a câmera nova do PS4.

Essa não seria a primeira vez que a gigante utiliza a conferência para revelar algo grande: As capacidades de realidade aumentada do PlayStation Vita foram apresentadas pela primeira vez no evento.