Categorias

Rumor: Google deve lançar smartwatch com a LG em junho

A probabilidade do Google estar trabalhando em um smartwatch em conjunto com a LG é agora bem alta. Novos vazamentos revelaram suas supostas especificações e uma data presumida de seu anúncio, que deve acontecer durante a conferência de desenvolvedores Google I/O no final de junho.

Conhecido por vazar diversos dispositivos tencológicos, @Evleaks twittou hoje especificações parciais do que pode vir a ser o SmartWatch Google. O relógio inteligente supostamente terá uma tela de LDC de 1,65 polegadas com resolução de 280×280, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno.

Ainda permanecem como mistérios o processador e o tamanho da bateria. Ambos são fundamentais para descobrir como o SmartWatch irá funcionar, quais serão seus recursos e quanto tempo ele poderá ser usado.

Foto vazada revela arte conceitual do que pode ser o smartwatch Google
Foto vazada revela arte conceitual do que pode ser o smartwatch Google

Em comparação, o já anunciado Gear 2 da Samsung terá uma tela de 1,63 polegadas com resolução de 320×320, um processador dual-core de 1 GHz e uma bateria mAh 300 que vai supostamente durar três dias. Como o relógio do Google, o Gear 2 terá 512 MB de RAM e 4GB de armazenamento.

Embora não haja nada ainda confirmado, os rumores estão apontando cada vez mais para um lançamento do relógio nos próximos meses. Se a estratégia do Google for a mesma usada na linha de smartphones e tablets Nexus, é possível que ele seja lançado com um preço atrativo, aquecendo de vez o mercado de gadgets usáveis.