Categorias

Rumor: Google está criando seu próprio capacete de Realidade Virtual

Enquanto a Realidade Virtual vai ganhando tração e os primeiros produtos começam a chegar no mercado, rumores apontam que a presença do Google na tendência não vai se limitar ao Google Cardboard.

Segundo diferentes informes de diferentes jornais, o Google pode estar trabalhando em três soluções simultâneas para competir no campo da Realidade Virtual, inclusive um capacete totalmente autônomo.

De acordo com o The Wall Street Journal, esse projeto mais ambicioso seria um dispositivo que não dependeria de um smartphone ou mesmo de um PC para funcionar. O capacete teria uma tela e processadores de alta potência para operar de forma independente. Entretanto, ele não é visto como um concorrente para o HTC Vive ou o Oculus Rift, mas como um produto mais econômico, com a vantagem da autonomia.

Além deste dispositivo, fontes internas no Google também afirmam que a empresa está desenvolvendo uma solução de Realidade Virtual para  bater de frente com o Gear VR da Samsung e que seria apresentada junto com uma nova versão do Android.  Seria um dispositivo para ser utilizado em conjunto com um smartphone. Uma terceira solução seria uma atualização do Google Cardboard, mais poderosa mais ainda de apenas US$20 nas prateleiras.

A estratégia final do Google ainda não estaria decidida e pode ser que os três produtos cheguem ao mercado para cobrir todos os segmentos de consumo, mas também é possível que o dispositivo autônomo seja descartado ao longo do desenvolvimento. Até o momento, o Google não quis se pronunciar oficialmente sobre os rumores.