Categorias

Rumor: Microsoft negocia com HTC adição do Windows Phone em smartphones

Parece que a Microsoft quer aumentar sua rivalidade com o Google (ou apenas lucrar um pouco mais): a empresa entrou em contato com a HTC para ver se a empresa estaria interessada em adicionar o Windows Phone como um segundo sistema operacional para seus aparelhos Android.

Como as negociações estão em estágios iniciais, não está claro exatamente como os dois sistemas operacionais iriam partilhar um aparelho, se a empresa iria permitir dual-boot ou fazer um usuário escolher um padrão na configuração do dispositivo.

Microsoft quer aumentar uso do Windows Phone
Microsoft quer aumentar uso do Windows Phone

De acordo com fontes da Bloomberg, há inclusive uma possibilidade da Microsoft reduzir ou até mesmo eliminar a taxa de licenciamento do Windows Phone para torná-lo mais atraente para a empresa. O chefe de Sistemas Operacionais da gigante, Terry Myerson, supostamente estaria indo até Taiwan para discutir o acordo em mais detalhes com a HTC.

Microsoft 2.0

Funcionários da Microsoft sugeriram que alguns engenheiros mais jovens da empresa já apresentaram a ideia de dual-boot do sistemas em dispositivos Surface, mas até o momento o projeto tinha sido rejeitado por membros mais velhos e estabelecidos da gerência sênior.

Ballmer se emocionou ao dar adeus aos funcionários
Ballmer se emocionou ao dar adeus aos funcionários

Mas com Steve Ballmer saindo no próximo ano e grandes mudanças executivas acontecendo na Microsoft ultimamente, a cultura dentro da empresa talvez esteja mudando e algumas novas idéias mais radicais podem até estar sendo consideradas. O que poderia resultar em dispositivos que permitem aos usuários escolher não apenas um, mas dois sistemas operacionais móveis.