Categorias

Rumor: Microsoft pode aceitar devolução de games digitais por 10% do preço

Se fosse possível devolver seus games digitais e obter de volta 10% do valor neles pago, você ficaria interessado? Pois bem, de acordo com um suposto vazamento no Reddit (mais detalhes aqui), isto pode acontecer.

A Microsoft teria supostamente mencionado a ideia/hipótese em uma pesquisa enviada aos clientes e usuários da Xbox Live, conforme imagem abaixo:

Microsoft - Pesquisa - Devolução de games digitais

“Devolver” jogos eletrônicos para a loja (no caso, a Xbox Live) pode não parecer uma boa ideia, a princípio, principalmente se levarmos em consideração o baixo percentual oferecido (10%) e também o fato de que o usuário perderá acesso ao(s) título(s) para sempre.

Entretanto, temos de nos lembrar de que muitos jogadores acabam deixando muitos jogos encostados, sem neles tocar por muito tempo (ou até mesmo “para sempre”).

Os motivos podem ser inúmeros, incluindo cansaço, venda do console, falta de tempo ou até mesmo devido a determinados títulos já terem “saído de moda”.

Nestes casos, recuperar 10% do investimento pode não ser uma má ideia, e de acordo com a tal pesquisa, o valor seria devolvido na forma de créditos na loja, os quais o usuário poderia então utilizar, por exemplo, na compra de novos games (no caso de um lançamento a US$ 60,00, portanto, teríamos uma devolução de US$ 6,00).

É importante ressaltar, entretanto, que trata-se de um rumor, apenas. Além disso, mesmo na hipótese da informação ser verídica, ninguém sabe se o percentual está correto ou não. Trata-se, também, de uma suposta pesquisa, e pode acontecer da Microsoft jamais colocar tal programa em prática.