Categorias

Rumor: Spotify estaria considerando criar conteúdos de vídeo

Spotify ficou famoso através dos ouvidos de milhões de pessoas. Agora parece que o serviço de streaming quer atrair seus olhos também.

Segundo o Wall Street Journal e o NY Times, o Spotify teria entrado em contato com empresas que se especializam em fazer conteúdo para o YouTube e produtores de vídeo para comprar produtos já existente e fazer parcerias para produzir vídeos originais.

spotify

Os vídeos seriam acessados através da plataforma móvel e, junto com as milhares de músicas do serviço, serviriam como fontes adicionais de entretenimento para manter seus telespectadores envolvidos por longos períodos de tempo, um comportamento que poderia ajudar o Spotify a vender mais publicidade.

De acordo com o NY Times, o Spotify teria oferecido milhões de dólares em garantias para os potenciais parceiros, além de um potencial compartilhamento de receitas.

Enquanto a empresa estaria buscando conteúdos de vídeo, suas discussões com potenciais parceiros de mídia estariam ainda em um estágio inicial, e não ficou claro se a empresa havia concluído alguma oferta.