Categorias

Rumor: Yahoo supostamente está criando serviço de vídeos para competir com Youtube

O YouTube não tem um sério concorrente há anos, mas parece que o Yahoo gostaria de tentar: A gigante da Web supostamente vem trabalhando em um plano para atrair algumas estrelas e canais do YouTube para um novo site de compartilhamento de vídeos.

De acordo com várias fontes do site Recode, a estratégia e o site, que o Yahoo pretende lançar nos próximos meses, destina-se a tirar proveito de queixas persistentes de criadores de vídeo do Youtube, que acreditam não estarem lucrando o suficiente no serviço do Google.

Além disso, o Yahoo teria oferecido serviços de marketing para os youtubers, permitindo que criadores de vídeos anunciassem em sua home page e vendessem publicidade.

Youtube pode ter um forte concorrente nos próximos meses
Youtube pode ter um forte concorrente nos próximos meses

Segundo fontes, o Yahoo não está tentando replicar a plataforma aberta do YouTube, que permite a qualquer usuário fazer upload de até 100 horas de conteúdo a cada minuto para o site. Em vez disso, a gigante está interessada em escolher apenas alguns canais e estrelas para começar o serviço.

Depois de um ano, a plataforma deve se tornar mais aberta. Outra fonte dentro da empresa disse que o Yahoo está preparando um novo sistema de gerenciamento de conteúdo para o serviço.

Se o projeto for oficial, o Yahoo tem uma chance muito grande de crescer novamente, já que investidores vêm mostrando um interesse renovado em negócios relacionados com o YouTube e serviços de vídeo: Recentemente, a Studios, rede do Youtube com quase 5,5 bilhões de visualizações mensais e lar de personalidades como PewdiePie e CaptainSparklez, foi adquirida pela Disney por 500 milhões de dólares.