Em uma reviravolta jurídica, após ser acusada de violação de patentes, a Samsung dá o troco e exige que diversos produtos da NVIDIA sejam banidos e proibidos de entrar em território americano.
A Samsung fez a solicitação na última sexta-feira diretamente à Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC), reclamando que a NVIDIA é que está violando patentes da Samsung e reivindicando uma investigação e a imediata suspensão da venda de processadores, placas gráficas e dispositivos da rival, incluindo o tablet Shield. O pedido também afetaria consoles e aparelhos que usam componentes da NVIDIA.
Na solicitação, a empresa afirma que a NVIDIA e 11 parceiras estariam infringindo 4 patentes de tecnologias de chips de propriedade da Samsung. Se o pedido for atendido pelo órgão americano, a maioria dos produtos da NVIDIA seriam proibidos de ser comercializados nos Estados Unidos, causando um prejuízo incalculável.
Segundo o comunicado oficial da Samsung, eles estão “tomando as medidas apropriadas para defender os direitos de nossa propriedade intelectual”. O gesto da empresa, entretanto, parece ser uma resposta a um processo similar aberto pela NVIDIA contra ela no começo de Setembro. O ITC recentemente concordou em investigar as alegações da NVIDIA contra a Samsung.