Categorias

Samsung cria aplicativo que avisa se você está dirigindo ou na bicicleta

Apesar de todas as campanhas contra motoristas dirigirem falando ao celular, ainda existem aqueles que arriscam a própria segurança e a dos outros ao redor não apenas falando como também digitando no smartphone!

Pensando nesse mau hábito, a divisão holandesa da Samsung planejou o In-Traffic Reply, um aplicativo que avisa quem tenta entrar em contato com o usuário que ele ou ela não pode responder porque está no trânsito.

Todas as ligações e mensagens recebidas são respondidas automaticamente com uma mensagem padrão a partir de uma movimentação acima de 10 km/h. O smartphone é capaz de detectar a situação a partir de variações do seu posicionamento e de sensores de atividade. O usuário é então notificado que o aplicativo entrou em modo de trânsito e pode optar por desativar o recurso, caso seja o passageiro do veículo. A mensagem enviada informa os contatos que o usuário se encontra em movimento e não pode responder, mas o recado também pode ser customizado.

In-Traffic-Reply-App

Segundo um levantamento realizado recentemente, “um terço dos motoristas holandeses ocasionalmente utilizam smartphones enquanto dirigem ou conduzem uma bicicleta”. A mesma pesquisa concluiu que a maioria deles comete essa infração devido à “pressão social de responder mensagens e ligações rapidamente”. Pensando nisso, a Samsung projetou o In-Traffic Reply para reduzir essa pressão, através do envio de respostas automáticas.

No momento, o aplicativo está em fase Beta e, de acordo com a divisão holandesa da Samsung, está obtendo excelentes resultados. O In-Traffic Reply deverá ser disponibilizado globalmente para todos os usuários na plataforma Android a partir de Maio.