Categorias

Samsung cria postos de troca do Galaxy Note 7 em aeroportos

A Samsung está determinada a se livrar do Galaxy Note 7 e está criando postos de troca do smartphone em aeroportos internacionais.

Até o momento, já foram montadas estações de recall em aeroportos na Coreia do Sul, Austrália e algumas cidades norte-americanas, onde o usuário pode devolver o aparelho e receber outro de volta ou um estorno.

Uma das maiores preocupações das autoridades e da Samsung é que o Galaxy Note 7 exploda ou se incendeie a bordo de uma aeronave e as terríveis consequências desse incidente. Por esse motivo, a FAA, órgão que administra a segurança de aviões e aeroportos nos Estados Unidos, proibiu terminantemente o embarque do smartphone em qualquer voo. E agora a Samsung também está orientando os consumidores, com seus postos de troca localizados em terminais de alto tráfego.

samsung-posto-de-troca
Balcão de troca no Aeroporto Internacional de São Francisco

Nos estandes de troca, funcionários da empresa sul-coreana ajudam os usuários a transferirem seus dados para outros smartphones. Com a proibição de embarque em diversos países e cerca de um milhão de unidades ainda em circulação no mercado, a iniciativa é o mínimo que a Samsung pode fazer para minimizar o impacto de um possível acidente ou um constrangimento para seus consumidores.