Categorias

Samsung faz parceria com a BlackBerry para reforçar a segurança do Android

A BlackBerry anunciou uma parceria que irá oferecer um novo nível de segurança para telefones Android. Lançando no início do próximo ano, o programa vai integrar o sistema de criptografia end-to-end da gigante no sistema de Knox da Samsung, adicionando novos padrões de criptografia e suporte ao programa.

O novo programa também irá adicionar recursos para lidar com os desafios únicos de segurança no Android, incluindo mecanismos específicos para proteger dados contra malware on-board.

cats

A parceria é parte de um esforço maior na Samsung para levar a segurança do dispositivo até os padrões de necessidades de empresas e do governo: Uma série de dispositivos Samsung foram aprovados para o uso seguro do governo norte-americano no início deste ano, apesar de um relatório de vulnerabilidade em outubro descrever o sistema Knox como “completamente comprometido”.

“Samsung Knox está focado no fornecimento de soluções de mobilidade seguras para empresas”, disse Injong Rhee, da Samsung, em um comunicado. “Combinado com o BES12 [Da BlackBerry], vamos oferecer mais opções para os clientes que precisam aumentar os níveis de segurança em dispositivos Android”, finalizou.