Categorias

Samsung obriga YouTube a remover vídeos de mod de GTA V

A Samsung não está para brincadeiras e obrigou o YouTube a remover todo e qualquer vídeo relacionado a um mod de Grand Theft Auto V.

A modificação que já foi noticiada por aqui permitia que o jogador usasse um smartphone Galaxy Note 7 como bomba pelas ruas de Los Santos, em uma alusão aos problemas enfrentados pelo aparelho no mundo real.

Mas a empresa sul-coreana não aprovou a paródia e utilizou a ferramenta de direitos autorais do próprio YouTube para contestar legalmente a existência dos vídeos e removê-los do ar. A prévia original que acompanhava nossa matéria está indisponível “devido a uma reclamação de copyright da Samsung Electronics America, Inc e suas afiliadas”. Felizmente, o mod em si continua disponível para download para aqueles que gostariam de fazer um pouco de graça com o desastre do Galaxy Note 7.

Também, sendo a internet o que ela é, ainda é possível encontrar não apenas outras versões do mesmo vídeo que não foram atingidas pelas reclamações da Samsung, como também vídeos de outros usuários do mod, inclusive com explosões ainda maiores do smartphone