Categorias

Satoru Iwata afirma que há a possibilidade de Wii U ser fabricado no Brasil

Iwata afirma que Wii U pode ser montado no Brasil
Após a Nintendo anunciar que o Wii U estará disponível no Brasil, o presidente-executivo da companhia, Satoru Iwata afirmou que a empresa deve fabricar o console no país.

A companhia estará seguindo os passos de suas concorrentes – Microsoft e Sony – caso instale uma fábrica no país, de fato. A Microsoft começou a fabricar o Xbox no Brasil em 2011, enquanto a Sony anunciou em maio que ia passar a produzir o PS3 no país.

– Na estrutura social do Brasil hoje é importante pensar em montar ou fabricar no país. Entendemos a importância disso. O que posso dizer é que estamos avaliando e estudando a possibilidade de fabricar o Wii U no Brasil, mas não temos nada para anunciar agora – afirmou Iwata.

O Wii U deve começar a ser vendido no Brasil a partir do fim do ano. Mesmo reconhecendo a importância do mercado brasileiro para a empresa, a Nintendo afirmou ter razões para ainda não ter disponibilizado o console no país.

– Para nós, o Brasil está entre os 10 mercados de maior potencial no mundo. Sinto muito por não ter lançado o aparelho no Brasil por uma série de razões. Nossa previsão é fazer o lançamento no final de 2013 – afirmou Satoru Iwata.

O Wii U não foi muito bem recebido pelos consumidores, e as vendas do console ainda não decolaram. Por conta disso, algumas produtoras, como a Ubisoft, afirmaram que só farão games para o console caso as vendas do aparelho cresçam.