Categorias

Screenshots vazadas do Windows 9 oferecem uma preview de como o sistema será

A Microsoft ofereceu uma prévia antecipada de seu novo Menu Iniciar para uma versão futura do Windows no início deste ano, mas imagens que vazaram recentemente estão oferecendo um olhar ainda mais detalhado na reformulação do sistema desktop.

De acordo com o The Verge, a gigante está atualmente trabalhando em uma série de novos produtos como parte de uma iniciativa chamada “Threshold”, incluindo uma versão do Windows que provavelmente será chamada Windows 9.

windows9leak2

O novo Menu Iniciar não mudou muito desde que a Microsoft demonstrou-o na Build em abril, mas as imagens mostram uma variedade de aplicativos “estilo Metro” que são fixados no menu ao lado de aplicações tradicionais.

windows9-vazado

 Segundo o The Verge, em algumas versões atuais de desenvolvimento do Windows 9, o Menu Iniciar se expande para maximizar a tela e agir como o display inicial encontrado no Windows 8.

Microsoft deve lançar o Windows “Threshold” no início de 2015, ao lado de melhorias para o sistema operacional do Xbox One e uma versão combinada do Windows Phone e Windows RT.