Categorias

Serviço de e-mail dos Correios já tem nome e data prevista para ser lançado

Serviço de e-mail dos Correios já tem nome e data de lançamento
Serviço de e-mail dos Correios já tem nome e data de lançamento

O serviço de e-mail dos Correios já possui nome e data para ser lançado. Segundo a estatal, o serviço deve se chamar Mensageria Digital, e deve ser lançado no fim do primeiro semestre de 2014.

A empresa começou a trabalhar no serviço atendendo a um pedido do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, após as denúncias de espionagem por conta do governo americano. A expectativa dos Correios é de oferecer uma privacidade maior para os internautas brasileiros.

Desde 2012, os Correios trabalham em um serviço de correspondência digital, voltado para empresas, como parte do projeto de revitalização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), iniciado em 2011. Na época, a empresa foi autorizada a atuar no segmento postal eletrônico. O grupo que desenvolve o projeto Correio Digital foi criado em maio de 2012, e é composto por 60 profissionais das áreas de negócios, clientes, tecnologia e financeira.

Hoje, os correios do Canadá, França, Alemanha, Itália, Israel, Suíça e Espanha prestam o serviço de correspondência postal eletrônica registrada. E outro serviço, a caixa postal eletrônica, é oferecido por correios na França, Portugal, Espanha e Suíça, por exemplo.