Categorias

Site de conferência do Google esconde easter eggs

Site permite que usuários brinquem com logo

Com a conferência anual I/O do Google chegando em apenas dois meses, a empresa decidiu brincar com internautas e programadores e lançou um easter egg no site oficial do evento: a página apresenta um logo interativo que pode ser “programado” para chegar a alguns resultados divertidos, incluindo jogos, instrumentos musicais e até gatos. 

A programação é um pouco mais fácil no site: ao acessar a página, você encontra dois botões, um I e um O. Ao apertá-los em sequências específicas, são revelados conteúdos escondidos. Um indicador na parte inferior da tela pisca em vermelho ou verde para que você saiba se está no caminho certo. 

O I / O é um evento anual para desenvolvedores, onde o Google apresenta seus mais recentes produtos e tecnologias como Android, Google Chrome, entre outros. O Google já aproveitou o evento para apresentar produtos como o tablet Nexus 7 e o Google Glass. 

Você pode tentar códigos como IIIOOIII para ver gatos, jogar Pong com IOOOOOOI e até mesmo ter ovos e bacon na sua tela com a sequência IOOIOOOO. Clique aqui para tentar.