Categorias

Site identifica Música através de sons emitidos pelo usuário

Página usa tecnologia de reconhecimento por voz e banco de dados. Internautas também podem criar perfis e cantar canções favoritas.

Um novo site promete ajudar os internautas a identificar aquelas músicas que eles não sabem o nome, e lembram apenas a letra ou a melodia. Uma companhia norte-americana lançou recentemente a página midomi.com, que identifica canções se os usuários cantarem ou assoviarem trechos delas no microfone do computador.

O site possui uma tecnologia ativada por voz que analisa sons e os compara com um banco de dados de músicas. A página também sugere links para músicas que podem interessar ao usuário, baseados nas buscas que ele faz no site.

“Com o midomi.com, criamos um dos mais divertidos mecanismos de buscas da web”, disse Keyvan Mohajer, presidente-executivo da Melodis Corporation, responsável pelo site, em comunicado enviado à imprensa.

A página também atua como mecanismo social. Os usuários podem criar seus perfis, cantar suas músicas favoritas, compartilhá-las e serem encontrados por outros internautas.

Com informações de G1.