Categorias

Skype lança versão repaginada para Android

110739-skype-para-android
Skype lança nova versão para Android

Três anos após o lançamento da primeira versão do Skype para Android, o aplicativo ganhou sua primeira grande repaginada na plataforma móvel do Google.

– Estamos muito empolgados com este lançamento. Este é o maior anúncio do Skype para o Android desde a versão 1.0 – afirmou o gerente de marketing de produto da Skype para Android, Eric Lin.

Segundo ele, a versão 4.0 do aplicativo foi refeita a partir do zero. Os desenvolvedores da empresa utilizaram a forma como os usuários da plataforma lidam com o serviço como base para o desenvolvimento.

– A nova interface foi simplificada pensando em ações multitarefa e na velocidade, como a integração do bate-papo e navegação entre as mensagens instantâneas durante uma ligação – afirmou o executivo.

A nova versão do aplicativo ganhou um design similar o ao Windows Phone, com conteúdos separados por abas e a inclusão de uma janela de favoritos. O aplicativo também vai trazer melhorias na troca de mensagens entre os usuários, deixando o serviço mais rápido. Além disso, o novo Skype contará com a ferramenta Video Message, lançada recentemente.

As alterações na versão Android se tornaram necessárias após o lançamento do novo design para Windows Phone, lançado no início do ano. Segundo o Skype, os usuários costumam utilizar o serviço entre plataformas diferentes, e assim seria mais lógico unificar esses padrões.

De acordo com Eric Lin, o Android foi o primeiro escolhido devido à grande quantidade de usuários do Skype através do sistema do Google.

– Escolhemos o Android primeiro, pois possui muitos usuários e teríamos muitos feedbacks e oportunidade de fazer as mudanças rapidamente – afirmou o executivo.

A nova interface do Skype será lançada para iOS, mas ainda não possui um data definitiva para tanto. A versão para Android está disponível a partir de hoje como download ou atualização, para usuários do Android 2.3 ou superior.