Categorias

Sony anuncia que vendas do PS4, PS3 e Vita combinadas já passaram de 100 milhões

Não é novidade que o PlayStation 3 tem vendido muito bem no mundo todo e que o PlayStation 4 foi o console de nova geração mais popular na maioria dos meses desde seu lançamento. Agora, a Sony está revelando quantos dispositivos exatamente foram vendidos mundialmente.

Em um novo vídeo voltado para fabricantes terceirizados, a Sony afirmou que, entre o PS4, PS3 e o Vita, já foram vendidos 100 milhões de sistemas.

Os últimos números que tínhamos para o PlayStation 3 vieram em novembro, quando a Sony anunciou que o console vendeu mais de 80 milhões de unidades. Em abril, foi revelado que o PS4 tinha cruzado a marca de 7 milhões.

Para efeito de comparação, a Microsoft revelou em outubro passado que o Xbox 360 tinha passado de 80 milhões de unidades vendidas também e o Xbox One contava com 5 milhões em abril.

Já a Nintendo passa as gigantes: O Wii vendeu bem, ultrapassando a marca de 100 milhões no ano passado. Já o 3DS passou de 35 milhões de unidades e o Wii U atingiu 6 milhões no final de março. No total, a Nintendo já vendeu mais de 141 milhões de sistemas entre o Wii, o Wii U, e 3DS.